Usuários da Microsoft podem comprar produtos e serviços usando bitcoin (BTC), uma moeda digital que tem revolucionado o mundo e que em breve fará parte do nosso dia a dia como o real.
Esse é apenas um dos diversos exemplos de aplicação dessa moeda. A grande maioria dos usuários das criptomoedas as utilizam como um investimento, pois é possível comprar e vender e ter lucros surpreendentes.
Muitas são as dúvidas em torno dessa moeda e você terá uma lista de informações relevantes que vão te ajudar a entender os motivos que tornam o bitcoin um dos melhores investimentos do momento.
Como conseguir bitcoins?
Existem três maneiras de obter uma dessas criptomoedas: minerar bitcoin, comprar bitcoin através de uma plataforma e vender algo e ser pago em bitcoin.
A mineração é a maneira original de obter bitcoins. O trabalho de mineração envolve o uso de poderosos equipamentos de informática para resolver problemas matemáticos, ao mesmo tempo em que atuam como guardiões da segurança da moeda digital.
A forma mais usada para ter criptomoedas é através da compra. Para comprar bitcoins, basta acessar uma das plataformas de compra de bitcoins.
Isso funciona como comprar ações da bolsa de valores e toda a operação também é semelhante. Você compra moedas quando ela está com preço baixo e vende quando está valorizada, multiplicando assim o seu patrimônio financeiro.
A terceira forma seria por meio de terceiros, seja vendendo produtos e serviços e aceitar bitcoin como forma de pagamento ou até mesmo procurar alguém para realizar a compra e venda por conta própria, também conhecido como P2P.
Vantagens de investir em BTC
Os benefícios de investir em criptomoedas são muitos. O primeiro deles é a rentabilidade que essa moeda digital pode oferecer.
Se você converter BTC em real e acompanhar o mercado, verá que é possível ter muitos rendimentos através da moeda.
No final de julho de 2022, por exemplo, um bitcoin valia mais de R$ 127 mil. No começo do mesmo mês, o valor era de R$ 105 mil.
Ou seja, em trinta dias a moeda teve 22 mil reais de valorização. Poucos são os investimentos que oferecem tanto retorno em pouco tempo.
Mas é preciso saber que é que o bitcoin é muito volátil. Da mesma forma que seu valor pode subir, podemos ter perdas.
Sendo assim, o potencial de risco deve ser levado em consideração na hora de investir seu dinheiro nesta moeda.
Se você precisar “sacar” seus bitcoins, a única maneira será vender sua carteira e então enviar o dinheiro para a sua conta em real.
O bitcoin não é uma moeda física, sendo assim, não estará em circulação em transações presenciais, apenas no mercado digital.
O BTC é a única moeda digital?
Bitcoins não são a única criptomoeda no mercado, embora sejam as mais importantes.
É possível encontrar outras moedas digitais como ethereum que tem se tornado cada vez mais relevante. Como o código bitcoin é aberto, será natural que novas moedas surjam no mercado à medida que as criptomoedas se tornam presentes no dia a dia das pessoas.
Chamadas de “altcoins” essas moedas são compradas da mesma forma que o bitcoin e também são utilizadas para investimento.
A operação dessas moedas é feita através de plataformas e você pode optar por ter uma empresa te auxiliando no processo de compra e venda de bitcoins.