Você tem vontade de empreender, mas não tem dinheiro suficiente para investir?

Quem sabe não é uma boa ideia iniciar com uma estrutura enxuta, que você consiga avançar sozinho até ter condições para desenvolver. Para você que está começando, livros de empreendedorismo podem ajudar a te guiar no seu negócio e até quem sabe te dá ideias para você inovar na sua área.

Nesse artigo, passamos algumas ideias para você começar um negócio lucrativo que precisa de pouco investimento. Alguns dependem de seus talentos ou é necessário somente conhecer o seu potencial para começar a empreender.

1 – Trabalhos de conserto

Serviços realizados em casa ou em nas residências dos clientes não necessitam de muitos investimentos iniciais. O necessário é ter capacidade para consertos e obter equipamentos básicos. Você pode investir em consertos de roupas, armários e eletrodomésticos, por exemplo.

2 – Manicure e pedicure

Se você tem habilidades para fazer as unhas do pé e da mão, não perca tempo e inicie esse negócio.

Portanto, para ser uma manicure e pedicure não é necessário muito investimento, você só precisa ter alguns produtos como lixas, esmaltes variados, alicates, algodão e removedor.

Nesse sentido, para não correr o risco de contaminar suas clientes, é indicado é sempre higienizar seus objetos adequadamente.

3 – Fábrica de produtos de limpeza

Para abrir esse negócio com pouco dinheiro, existem métodos únicos e simples para você iniciar sua fábrica.

Entretanto, com a pandemia que vivemos hoje, os produtos de limpeza são de grande importância. Com a presença do covid-19 o cuidado com a limpeza duplicou.

Portanto, tem atualmente até cursos de como fazer produtos de limpeza. Se você tem tempo para faça!

4 – Serviços de marketing

Este é o tipo de negócio que caso você não tenha graduação na área, há diversos cursos disponíveis na internet, muitos deles são de graça e podem ajudá-lo. Confira alguns sites:

Para iniciar a empresa, você não necessita de mais do que um celular e um computador, além de determinar uma área específica de atuação, como marketing digital ou de influência, por exemplo.

5 – Instalação em geral

Para atuar nessa área existem serviços mais simples que apenas o conhecimento já o suficiente, como configuração de wi-fi, montagem de armários, entre outros. O investimento nesse ramo é normalmente em cursos ou ferramentas.

Caso deseje realizar serviços de instalação é necessário fazer um curso profissionalizante na área elétrica assim atuando com segurança.

6 – Construção de planos de negócios

Você é do tipo de pessoa que busca entender negócios antes mesmo de ter seu? Se sim, esse é um ótimo empreendimento para você transformar esse talento em um serviço pago. Ajude pessoas e empresas que têm boas ideias, mas não conseguem colocá-las no papel e estruturá-las.

7 – Blogger ou Vlogger

A internet vem crescendo cada dia mais, os acontecimentos repercutem facilmente, e por isso a criação de conteúdo está em alta na internet. Se você entende sobre o assunto com mais complexidade do que a maioria das pessoas, comece um negócio nessa área.

Portanto, isso engloba viagens, moda, consertos, noticias, automóveis, culinários e muito mais! Só é necessário um tema, blog ou canal no Youtube.

8 – Fazer maquiagens e penteados

Se você tem um talento para esse tipo de serviço, não perca tempo e invista nessa área.

Nesse sentido, para você realizar serviços de maquiagem ou penteado não é preciso ter um salão. Você pode atender suas clientes em sua casa ou até mesmo na casa delas, o que se torna mais cômodo.

Portanto, é considerável realizar cursos profissionalizantes para te qualificar, aprimorando seus serviços e com isso você obtém mais clientes.

9 – Planejamentos de viagem

É notável que nem todas as pessoas têm tempo para ficar planejando viagens, comparando preços de hospedagem e passagens, ou escolher os melhores lugares para ir.

O planejador de viagens observa sobre tudo isso para pessoa. É necessário ser organizado e ter um pouco de experiência com viagens, além de falar pelo menos uma língua estrangeira. Ainda assim, você consegue fazer tudo sem sair de sua residência.

10 – Massagista

Com tudo o que vem acontecendo no mundo, devido a pandemia, estamos mais tensos do que nunca. Com a apreensão expandindo, as pessoas buscam por massagistas que possam prestar serviços de relaxamento.

Nesse sentido, você pode optar por cursos livres da sua região, como os do SENAC, e você se tornará um profissional.

Portanto, no inicio você pode oferecer massagens em casa e com isso investir somente em macas e alguns produtos, como óleos. E depois que crescer, você pode investir em um spa ou clínica.

11 – Personal trainer

Muitas pessoas que desejam fazer exercícios necessitam de um pouco mais de atenção. E esses tipos de serviços existem os personal trainers. Só consegue atuar na profissão quem é graduado em Educação Física, portanto, se você tem esse diploma, pode iniciar agora mesmo.

Portanto, não é necessário muito investimento, afinal de contas, você pode oferecer o serviço em condomínios, academias, praças e parques, por exemplo, para ajudar no treino de seus clientes.

Conclusão

Portanto, você viu que os custos para empreender nesses negócios são bem baixos?

Caso você se identifique e deseje investir em alguma dessas áreas, comece agora mesmo.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.