Ganhar seguidores no Instagram é cada vez mais difícil e se tornou mais que necessário aprender a como inovar em um mar de tantos conteúdos. Já existem milhares de contas tentando produzir algo novo e que pode desencadear em inúmeras curtidas.

O Instagram vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente como forma de divulgação para as empresas. Os clientes estão cada vez mais exigentes e pedem que o melhor conteúdo seja criado: agora, mais do que nunca, é necessário que as imagens sejam nítidas e com técnicas inovadoras de copywriting, os textos estão começando a diminuir e estão dando espaço para o visual.

Mas e então, como bombar o Instagram em 2021 e receber ainda mais seguidores? Preparamos uma série de dicas para te ajudar!

O mundo é cada vez mais visual então invista nisso!

Você sabe o que é um criador de conteúdo digital ou até mesmo ouviu falar dele? O mundo está cada dia mais visual e investir nisso é crucial. Não crie textos longos, com palavras difíceis e cansativas porque os usuários preferem o objetivo e rápido de ser consumido.

Se possui uma loja virtual e deseja divulgar uma promoção, pode inserir técnicas de gatilho no design em vez de colocá-los na legenda. E, se mesmo assim preferir a segunda opção, ainda pode inserir emojis para deixar a experiência ainda mais divertida e simplificada. Não encha suas fotografias de textos, figuras ou objetos: prevaleça sempre a objetividade.

 

Vídeos curtos ou longos?

Os públicos variam e, consequentemente, a preferência por certos tipos de vídeos também. Dessa forma, sempre é importante pesquisar o mercado. Por exemplo, pessoas que preferem assistir a aulas sobre literatura gostam de opções mais longas e detalhadas enquanto aqueles que gostam mais de receitas de bolos preferem algo objetivo.

Para descobrir mais sobre o seu público, é possível criar um formulário no Forms e distribuir em redes sociais ou até mesmo no seu perfil do Instagram. Nada melhor que entender ao público do que perguntar diretamente a ele.

Comprar seguidores

Os robôs para seguidores são coisa do passado e deixaram de ser motivos para preconceito: atualmente, já existem muitos sites de comprar seguidores que não é necessário seguir de volta e são pessoas reais te seguindo, apenas público que já é interessado em seu conteúdo.

Robôs não fazem compras em lojas online, mas pessoas de verdade compram pelo Instagram e também por lojas online, seja ela de qualquer nicho: desde tecnologia até beleza.

Aprenda sobre copywriting para Instagram

As empresas já se tornaram dependentes do Copywriting. As técnicas são para desenvolver a persuasão na capacidade de venda e, consequentemente, aumentar de forma significativa o número de clientes.

Geralmente, a Copy está em textos quando se estimula uma série de gatilhos diferentes entre si. Pode-se desenvolver a necessidade de urgência e até mesmo de identidade, que é quando o indivíduo se identifica com determinado produto.

O storytelling também deve se fazer presente nestes momentos. Ele se trata da arte de contar histórias e de vender por elas. Para isso, deve-se haver uma investigação do público e saber como contar algo e fazer com que eles se sintam na história e vejam no produto uma identificação.

Por exemplo, a Coca Cola em sua propaganda de natal publica nas redes sociais, inclusive Instagram, fotos e vídeos do produto com toda a família reunida no natal, algo que é bastante presente na família brasileira: todos, no dia 25 de dezembro, devem deixar de lado os conflitos e voltar a viver em resiliência e adaptação.

E então, tem mais alguma dica de como fazer a empresa online vender mais pelo Instagram e ganhar mais seguidores? Comente aqui!

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.