Se você tem um restaurante ou pretende abrir um, é importante entender como vender mais no delivery usando o aplicativo Rappi Delivery. Afinal de contas, trata-se de uma das maiores plataformas de entregas do Brasil e tem um papel muito grande (e muito importante!) para as empresas do segmento alimentício nessa pandemia do novo coronavírus, que estabelece alguns contextos específicos.

Um das empresas que possui um ótimo atendimento ao cliente é o KFC – Kentucky Fried Chicken. A rede de fast food entrega pedidos pelo aplicativo e se destaca como empresa que oferece rápido atendimento e ainda qualidade dos seus produtos. Ter um delivery que seja agiu e ainda tenha qualidade é essencial hoje em dia. 

Por exemplo, a pandemia do novo coronavírus exige que as pessoas fiquem em casa, sem sair para fazer compras em shoppings, lojas e restaurantes. Até mesmo as medidas de lockdown impedem o consumo de comida dentro de restaurantes. Isso porque tirar a máscara para comer é uma das principais formas de contágio pelo novo vírus. Portanto, não é à toa que tantos bares e restaurantes fecharam as portas nessa crise.

No entanto, o delivery aparece como tábua de salvação garantindo uma renda mínima para os estabelecimentos da área, pois permite que eles possam continuar produzindo mesmo fechados para o atendimento presencial. Para poder explorar essa ferramenta ao máximo, no entanto, é importante saber como vender mais no delivery usando o aplicativo Rappi. Quer aprender? Então siga a leitura abaixo!

Como vender mais no delivery usando o aplicativo Rappi: 4 dicas

1. Melhore seu tempo de preparo de pedidos

Os aplicativos de delivery, com o Rappi incluso, têm um objetivo: ter cada vez mais clientes, que fazem cada vez mais pedidos. Para isso, é necessário servi-los bem e servi-los com rapidez. Ou seja: encontrar o melhor “custo-benefício” na relação entre tempo e qualidade da comida.

Por exemplo, a maioria das pessoas topa esperar mais 5 minutos para, em vez de ter um prato 5.5, ter um prato 8.0. No entanto, nem todo mundo prefere esperar mais 30 minutos para, em vez de ter um prato 8.0, ter um prato 9.0. É um balanço entre encontrar a melhor qualidade por minuto de espera.

Portanto, se você quer melhorar seu posicionamento no aplicativo e ter mais clientes, melhore o seu tempo de preparo de pedidos. Quanto mais rápido você conseguir finalizar os pratos, mais o Rappi enxergará você como alguém bom para recomendar.

2. Peça avaliações positivas

Como dissemos, os aplicativos de delivery querem entregar a melhor comida possível no menor tempo. Medir o tempo de preparo de um pedido é muito fácil: o aplicativo registra quando o restaurante recebeu o pedido e quando marcou que estava pronto. Ele, então, faz uma média de todos os pedidos recebidos e vê como funciona.

Mas e a qualidade do prato? Como avaliar? A resposta é fácil: pela avaliação dos clientes. Por isso, é importante que o restaurante peça e estimule a avaliação dos consumidores constantemente.

Na prática, é vital pedir a avaliação pois, em muitas ocasiões, o consumidor não faz porque esqueceu ou se distraiu com outras coisas. Ao solicitar a avaliação, é possível aumentar a taxa de aprovações e receber mais pedidos.

3. Integre sua loja no app com as redes sociais

As redes sociais são ferramentas enormes que ajudam na divulgação de qualquer tipo de negócio. Isso inclui, claro, os restaurantes de delivery. Para isso, no entanto, é vital fazer uma integração adequada com as duas plataformas.

Dentro do Rappi, sua loja tem um “endereço”. Funciona mais ou menos como uma URL de site. Você pode integrar esse endereço em ações que fizer nas redes sociais, como Stories ou anúncios.

Assim, no CTA dessas ações é só colocar o link específico e estimular o público a clicar, arrastar para cima ou qualquer outra reação. Isso ajudará a aproveitar o poder de despertar desejo que as redes sociais têm e atrairá novos clientes.

4. Faça combos inteligentes

Por fim, dentro das plataformas de delivery, ter muitos itens no cardápio não é positivo. Isso porque o consumidor pode ficar um pouco cheio de tantas alternativas e ficar indeciso, preferindo comprar em outro lugar. Por isso, é importante ter poucos pratos.

No entanto, é essencial montar combos inteligentes, que explorem boas margens de lucro, para vender mais. Por exemplo, se você puder, monte um combo com bebida e comida ou uma porção de batata para ampliar a sua margem de lucro dentro dos pedidos (já que os complementos tendem a ter baixo custo e permitem aumentar o preço). Isso faz com que você receba mais pedidos, já que as pessoas enxergam mais valor naquele combo.

Pronto! Agora que você já sabe como vender mais no delivery usando o aplicativo Rappi, já pode começar a colocar essas dicas em prática e notar os primeiros resultados positivos. É claro que as coisas não mudarão da noite pro dia (até mesmo aprender a usar os anúncios nas redes sociais leva tempo), mas eventualmente você notará as melhorias a cada dia e terá melhores resultados financeiros.

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Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.