Como marca, empresa, criador ou administrador de redes sociais para médicos, o que não faltam são plataformas para escolher como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e talvez até o Orkut que esta voltando.

Agora, uma nova geração de aplicativos de mídia social está chegando ao mercado e agitando o jogo para quem procura explorar o poder do marketing de mídia social.

De plataformas de compartilhamento de fotos a aplicativos de monetização para criadores, há pilhas de novas redes de mídia social para adicionar ao seu radar em 2022. Felizmente, fizemos o trabalho duro para você reunir quatro novos aplicativos imperdíveis entrando no mercado social espaço midiático. Vamos mergulhar.

App 1. Supernova

Lançado em dezembro de 2021, Super Nova é uma nova mídia social empolgante que se rotulou como uma nova alternativa ética aos grandes aplicativos sociais como Facebook e Instagram.

Por quê? Bem, 60% da receita publicitária da Supernova vai para instituições de caridade, com marcas e criadores podendo escolher quais instituições de caridade eles apoiam. Tudo faz parte da missão desta plataforma de se tornar o aplicativo de mídia social que retribui e faz uma diferença tangível no mundo.

Os anunciantes podem escolher para onde sua receita vai por categorias de caridade (de Mudanças Climáticas a Bem-Estar Animal e Direitos Humanos). Além disso, a Supernova usa uma equipe de moderadores humanos para impedir a entrada de haters e garantir que todos se sintam seguros e incluídos na plataforma.

Ainda está em sua infância, mas o Supernova tem o potencial de mudar o cenário da mídia social para melhor.

App 2. Locket

A mídia social se tornou uma experiência visual. É por isso que estamos animados para ver o lançamento do Locket, um novo aplicativo social que transforma o sistema de widgets da Apple em sua própria plataforma de mídia social privada.

É assim que funciona: o widget Locket mostra fotos ao vivo de seus amigos, diretamente na tela inicial. Quando um amigo lhe envia uma foto, ela aparece instantaneamente no widget Locket. Em seguida, você tira uma foto e a envia como resposta pelo aplicativo.

Além disso, os usuários só podem ter até 5 amigos no aplicativo por vez, ajudando a manter a experiência personalizada. Pense nisso como um portal direto para as pessoas que você gosta (sem algoritmo ou posts promovidos à vista).

Locket já está fazendo ondas após o lançamento no dia de Ano Novo em 2022. Este aplicativo de mídia social já liderou as paradas da App Store dos EUA e recebeu mais de 1 milhão de instalações globais até agora.

App 3. Sunroom

A economia do criador está crescendo em 2022, e novos aplicativos de mídia social como Sunroom estão ajudando a mudar o jogo para influenciadores e criadores em todo o mundo.

Fundada por Lucy Mort (ex-diretora de design da Hinge) e Michelle Battersby (ex-diretora de marketing da Bumble), a Sunroom oferece uma nova maneira para criadores femininos e não binários monetizarem seu conteúdo.

Eles sabem quanta coragem é preciso para os criadores se colocarem lá fora, e é por isso que eles construíram um novo aplicativo e uma comunidade inclusiva que vê ganhar dinheiro em seus próprios termos como uma forma de liberação.

O Sunroom oferece ao seu criador várias maneiras de monetizar seu conteúdo, desde assinaturas mensais até dicas e reações. Além disso, a equipe do Sunroom tem como objetivo criar uma variedade de ferramentas de finanças pessoais para criadores (como recursos bancários e de investimento) para ajudar os criadores a maximizar o dinheiro que geram no aplicativo.

App 4. PearPop

Visualização do aplicativo PearPop

Você já ouviu falar de PearPop? É uma plataforma de colaboração de mídia social que permite que os fãs façam lances por tempo de tela compartilhado com seus criadores favoritos do TikTok. Atualmente, existem mais de 100.000 criadores usando a plataforma, de Madonna a The Chainsmokers.

Embora o aplicativo PearPop exista desde 2020, o aplicativo acaba de lançar uma nova oferta: PearPop. É um aplicativo da web que permite que os criadores vendam NFTs de suas postagens de mídia social.

Enquanto outros aplicativos oferecem um serviço semelhante, o aplicativo Pearproof permite que esses NFTs ganhem valor à medida que uma postagem gera mais engajamento social.

A Pearproof usa um sistema em camadas que permite que esses NFTs cresçam em valor (dos níveis de prata a platina e além). Além disso, quando um NFT for vendido, a Pearproof garantirá que 90% dos lucros sejam direcionados diretamente para o criador.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.