Você já pensou se é muito complicado viajar com cães pela Europa. Veja algumas dicas para você se organizar e passear com ele por esse mundão lindo!
Se o seu bichinho pesa até oito quilos e é colocado em uma bolsa especial para transporte, a viagem para ele nos trens da Alemanha, na companhia Deutsche Bahn é gratuita, bom né?
Já nos voos de cães das companhias aéreas alemãs terão que ser pagos. A Lufthansa, por exemplo, cobra 50 euros só ida para um cachorro de até oito quilos na cabine em voos domésticos e europeus.
Os preços em outras empresas são quase os mesmos. Mais caro é o transporte de cães de raças grandes em contêineres especiais nos compartimentos de bagagem. No entanto, seus donos usam esse serviço apenas em casos excepcionais – poucas pessoas querem estressar seus animais de estimação.
Durante as viagens dos donos, os cães costumam ser entregues em mãos seguras de parentes ou amigos, bem como em pensões ou hotéis especiais para animais de estimação. Os preços variam de 20 a 40 euros por dia, com atendimento profissional 24 horas por dia.
Nos últimos anos, houve um aumento no número de hotéis que recebem hóspedes com cães. Aqui no Brasil, por exemplo, existem alguns bons hotéis que são Pet Friendly em São Paulo.
Na Europa, ao reservar quartos através de agências de viagens ou da Internet, preste atenção ao símbolo Pet Friendly.
Alguns hotéis não cobram extra, mas geralmente os proprietários pagam extra para seus animais de estimação por 10 euros por dia.
Com um cachorro para o escritório
Se você quer levar seu amigo para o escritório, ou quer viajar a trabalho com seu pet, você precisa ter o consentimento do chefe e colegas para isso acontecer.
O objetivo é obter disposições legais que garantam o direito de trazer um cachorro para o escritório, se necessário”.
Existe uma associação que realiza trabalhos explicativos diretamente nas empresas e firmas, elabora textos de acordos entre empregadores e empregados.
Cada vez mais empresas alemãs não se opõem à presença de cães no local de trabalho. E a última coisa: se por culpa do cachorro que atravessou a estrada, ocorreu um acidente ou o cachorro mordeu um transeunte, a responsabilidade por isso, como todas as despesas financeiras, é de seus donos, tenha sempre isso em mente.
Portanto, saiba que os proprietários precisam ter um seguro de responsabilidade especial . Os donos de de cães têm não apenas direitos, mas também obrigações, a principal delas é garantir que seus protegidos não causem perturbação a outros cidadãos.
E afinal? Onde ir de férias com o seu cão pela Europa?
Você por acaso já pensou nisso? Imagina você visitando alguns castelos medievais da Europa com seu amigo de 4 patas?
Independente do local que você vai, o mais importante na hora de escolher uma rota é entender o que toda a sua família espera dessa viagem.
E lembre-se sempre de ao reservar cada hotel, pergunte se o hotel é Pet Friendly. Além disso, não deixe de pegar mais dicas sobre isso com a hospedagem, combinado?
Para mais dicas de viagem acesse Elizabeth Werneck
Post Anterior: Quem Tem Arritmia Cardíaca Pode Fazer Exercícios Físicos?