Louis Vuitton foi fundada em 1854 e é uma das grifes de moda de luxo mais antigas do mundo. Esta marca francesa é muito apreciada pelas suas luxuosas malas e bolsas equipadas com lonas tratadas com o logo da marca. Ainda hoje, o monograma LV, mundialmente conhecido, também é uma das características dos produtos. Mas, se este é um guia para checar a autenticidade de uma Louis Vuitton, qual a importância do monograma da marca? A resposta é simples: esse foi um item desenvolvido, exclusivamente, para impedir a falsificação e permanece até hoje.
Além disso, entender a qualidade da maioria das bolsas é uma boa maneira de evitar as falsificações que você pode encontrar. Por isso, este artigo foi preparado, especialmente, para te ajudar a reconhecer uma Louis Vuitton original.
1. Verifique a forma, proporção e postura
Quando você compra uma bolsa de luxo, está pagando pela qualidade superior. Ao buscar a autenticidade Louis Vuitton, a aparência do produto é um primeiro passo muito importante, porque você deve saber imediatamente que os desgastes e as partes estranhas de aparência imperfeita são uma grande bandeira vermelha.
As novas Louis Vuittons devem ser perfeitas: a alça deve ser forte e simétrica e a bolsa não deve inclinar. As bolsas Louis Vuitton de segunda mão ainda devem manter a mesma qualidade de quando eram novas, embora possam estar bronzeadas devido ao tempo.
Assim, as peças são muito duráveis e podem manter sua forma e postura rígidas mesmo depois de décadas. Você também deve observar que a postura e o formato da bolsa têm muito a ver com o material de que é feita.
2. Consulte a qualidade
Como tudo em uma bolsa Louis Vuitton, a costura deve ser impecável. Certifique-se de que os pontos pareçam uniformes e simétricos e não estejam gastos ou feios, já que uma autêntica bolsa Louis Vuitton é costurada à mão e, deste modo, cada ponto deve ter um pequeno ângulo e não ser completamente reto.
Outra característica importante das bolsas Louis Vuitton autênticas é a cor das costuras, devendo ter uma cor aproximada do amarelo mostarda. Os pontos de produtos falsificados geralmente usam linha sintética amarela ou laranja mais brilhante, que é fácil de detectar.
3. Verifique a qualidade dos tecidos:
Nas várias bolsas da Louis Vuitton, os materiais e a qualidade da fabricação são muito semelhantes. Conhecer o seu material é uma boa maneira de distinguir uma peça original da falsificada Os materiais mais comumente usados para bolsas Louis Vuitton são os seguintes:
Tela do monograma
A tela com monograma LV é a estética mais conhecida da Louis Vuitton e é um clássico há mais de 100 anos. Este material foi revolucionário na época devido ao seu processamento e durabilidade incomparável.
Os falsificadores costumam usar algum tipo de couro falso e imprimir um monograma nele. Apesar de conter partes de couro, o tecido autêntico da marca é lona. Então, se o material da tela do Monogram parecer couro, é falso. A tela do monograma deve ser rígida e durável, não macia e elástica.
Monograma multicolorido
A edição limitada foi descontinuada e o monograma multicolorido estava originalmente disponível somente até 2003. Assim, as bolsas em monograma multicolorido estão se tornando cada vez mais raras e só podem ser adquiridas no mercado de revenda. E seus preços continuarão subindo com o tempo.
Monograma Damier
Outro estilo de assinatura da Louis Vuitton é a tela Damier, parecida com um “tabuleiro de xadrez”. Você pode encontrar este estilo em Damier Ebene, uma tela marrom e preta, ou Damier Azur, uma tela branca e azul. Você também pode encontrá-lo em outras cores.
O couro de uma Louis Vuitton autêntica também tem um cheiro característico e nunca deve cheirar como qualquer substância química que muitas falsificações costumam cheirar. Comparado com o couro de outros designers, este material é relativamente durável, mas pode sofrer algumas alterações na cor.
4. Verifique o carimbo, o formato e o tamanho da fonte:
Outra característica que a Louis Vuitton mantém consistente em todas as bolsas é o selo. Dentro da bolsa há uma etiqueta de couro com a impressão “Louis Vuitton Paris”. Observe atentamente o formato da fonte, o espaçamento e a qualidade do próprio carimbo, pois esse é um erro comum cometido por falsificadores.
5. Certifique-se de que o código da data está correto:
Desde a década de 1980, a Louis Vuitton tem usado um sistema de código de data para especificar quando e onde suas malas de viagem foram fabricadas.
A grife usa uma combinação de letras e números para determinar a localização e a hora exata da bolsa – até a semana do ano! Contudo, esse código é facilmente copiado por falsificadores experientes e não deve ser a única prova de autenticidade
Portanto, para comprar uma Louis Vuitton autêntica, é importante levar tudo em consideração e verificar todos os aspectos abordados.
Se este texto te ajudou na procura de uma bolsa de luxo original, curta e compartilhe!