O Hospital Geral Samaritano Albany é a primeira instalação samaritana a ter a sala de cirurgia totalmente integrada. Esta tecnologia oferece a tecnologia mais atualizada que a área médica tem para oferecer. Ele permite aos cirurgiões a capacidade de realizar procedimentos mais complexos e oferece benefícios tanto para os pacientes quanto para os cirurgiões.
A cirurgia assistida por robótica permite que os cirurgiões vejam melhor com ampliação de 10x em 3D e usem instrumentos articulados totalmente no pulso com energia para movimentos precisos e dissecção. Também cria um ambiente ergonômico que ajuda a reduzir a fadiga ao longo do dia e prolonga a longevidade da carreira de um médico.
Os pacientes se beneficiam de uma cirurgia que é menos dolorosa, permite uma recuperação mais rápida, requer menos narcóticos, oferece hospitalizações mais curtas, tem menos conversões e menos reinternações.
“Dedicamo-nos a fornecer atendimento seguro e de alta qualidade ao paciente no Hospital Geral Samaritan Albany”. disse April Jensen, DO, cirurgião geral. “O acesso a essa tecnologia cirúrgica nos ajuda a fornecer as técnicas laparoscópicas mais avançadas disponíveis.”
Os procedimentos que usam o robô incluem cirurgias bariátricas, de hérnia e colorretais, além de procedimentos urológicos e ginecológicos. Atualmente, o hospital conta com 11 cirurgiões com especialização em cirurgia robótica no robô da Vinci.
Até o momento, 310 cirurgias assistidas por robótica foram concluídas no Hospital Geral Samaritan Albany e 40 delas foram realizadas na nova suíte.
O projeto de US$ 1,3 milhão foi parcialmente financiado com uma doação de US$ 700.000 da Albany General Hospital Foundation.