O que é que está te afligindo? Tem dores nas costas tanto que você não quer sair da cama? Você está grávida e os enjoos matinais estão lhe deixando desconfortáveis? 

O que quer que esteja incomodando você, um acupunturista saberá exatamente como ajudar, e este artigo explicará como obter o alívio de que você precisa.

Efeitos da acupuntura no corpo

A acupuntura produz efeitos diferentes em pessoas diferentes. Algumas pessoas relatam que se sentem extremamente relaxadas após uma sessão, enquanto outras notam uma explosão de energia extra. 

Um benefício comum relatado pela maioria dos pacientes é uma sensação geral de bem-estar e forma física. Esses sentimentos são adicionais para alcançar o alívio da dor que buscavam.

Procure um profissional registrado

Ao procurar um profissional de acupuntura para tratar suas dores, sofrimentos e enfermidades, certifique-se de perguntar se eles são certificados nacionalmente. 

Embora isso não garanta que suas sessões sejam perfeitas e indolores, vai garantir que o especialista que você visita tenha muita educação formal e esteja bem qualificado para realizar o serviço. 

É sempre melhor fazer algumas perguntas aos acupunturistas de seu interesse antes de agendar uma consulta. Você precisa perguntar se o acupunturista é certificado pela. A única maneira de obter essa certificação é obter um diploma de médico e fazer um estágio de acupuntura.

Corte o café antes da sessão de acupuntura 

Você precisa de sua dose diária de cafeína? Se você tem uma sessão de acupuntura agendada, você pode adiar o café por um tempo. 

Como o café é um estimulante, ele aumentará a atividade do nervo simpático. A acupuntura se esforça para fazer o oposto. Você não quer trabalhar contra si mesmo!

Tire dúvidas com um acupunturista 

Se você está nervoso com a acupuntura, agende um horário para se encontrar com um médico ortopedista especialista em mãos e apenas converse antes de iniciar o tratamento. 

Frequentemente, você pode obter respostas a muitas perguntas e alguns esclarecimentos sobre suas preocupações em uma consulta inicial. Isso pode ajudar a relaxar sua mente, tornando o processo de tratamento muito mais eficaz.

Relaxe após o tratamento. 

Escolha atividades após a sessão que sejam não estressantes e relaxantes. Os benefícios da acupuntura continuam bem após o término do tratamento. 

Se você se colocar sob estresse imediatamente após o tratamento, estará retirando alguns dos benefícios do seu tratamento.

Esteja atenta ao seu corpo

Alguns profissionais de acupuntura usam ferramentas de raspagem, madeira para aquecer uma área ou lupas especiais para melhorar a sessão. 

Embora todas essas sejam ferramentas normais do comércio, não são aquelas com as quais estamos familiarizados na medicina ocidental. Se você não se sentir confortável com eles, recusar seu uso é perfeitamente aceitável.

Se você estiver recebendo um tratamento de acupuntura e perceber que a dor persiste por mais de dois minutos após a inserção da agulha, fale. 

Às vezes, uma agulha pode atingir um ponto do corpo chamado meridiano do nervo. Quando isso acontece, o resultado é desconforto e dor. O médico pode precisar remover a agulha e tentar novamente em um local diferente.

Muitas pessoas temem a acupuntura porque ela usa agulhas e, por natureza, muitas pessoas têm medo de agulhas. 

Ao contrário de quando você coleta sangue ou toma uma vacina, as agulhas de acupuntura não penetram muito na pele. 

Algumas pessoas dizem que sentem um pouco de pressão, mas no geral não é uma experiência dolorosa.

Conclusão

Quer seja a primeira vez que você procura um tratamento com acupuntura ou seja um profissional experiente, este artigo deve ter fornecido as informações de que você precisa para poder comparecer à sua próxima consulta com confiança. 

Felizmente, o alívio virá depois disso. Compartilhe este artigo com aqueles que você ama para que também busquem alívio.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.