Obter um cartão de crédito com limite alto é uma forma de garantir acesso a diversos tipos de produtos e serviços cujos custos sejam igualmente elevados. Com ele, então, há opções de parcelamento e do pagamento das contas no futuro.
Entretanto, nem sempre é fácil conseguir esse alto limite. Afinal, apesar de cada banco e financeira impor suas próprias regras, elas costumam ser bastante semelhantes em relação à concessão de valores à crédito.
Mas isso não quer dizer que é impossível conseguir esse tipo de ferramenta. Isso depende do preenchimento de requisitos que as empresas de crédito estipulam. Igualmente, da sua postura enquanto consumidor. Conheça mais sobre o assunto abaixo e como garantir sucesso ao solicitar cartão de crédito de limite alto.
Cartão de crédito com limite alto: Quais são os requisitos gerais?
Conforme dito acima, a maioria das empresas possui regras próprias quanto à concessão dos serviços aos consumidores e dos limites impostos. Porém, existem alguns fatores que costumam se repetir.
Em geral, eles correspondem às ações de proteção que a financeira busca. Ou seja, a empresa que concede crédito, antes de estipulá-lo, busca conhecer quais são seus riscos e evitá-los. Com isso, evitam prejuízos em eventual não pagamento das faturas.
Dessa forma, conheça logo a seguir quais são os principais requisitos que podem garantir para você um cartão de crédito com limite alto. Não deixe de conferir, após, algumas dicas para conquistar os valores que você deseja de forma simples.
Renda mínima
Alguns cartões de crédito não estipulam renda mínima para a concessão do cartão de crédito. Contudo, quando se tratam de limites altos a comprovação geralmente é necessária. Quanto a isso, é a própria empresa que define qual valor o cliente deve comprovar receber, mensalmente, para obter a ferramenta de crédito.
Então, para comprovação de renda você deve apresentar um documento que a demonstre. Ele pode corresponder ao holerite, extrato bancário com 120 dias ou mais de transações, Cadastro Positivo e declaração do Imposto de Renda.
Consulta aos cadastros de restrição de crédito
Outro fator que as empresas de crédito consideram ao conceder um cartão de crédito com limite alto é a eventual inscrição do consumidor em cadastros de restrição, como é o caso do SPC e do Serasa.
Normalmente uma inscrição impede que a concessão do cartão e dos limites ocorra. Porém, existem algumas exceções. Além disso, você pode limpar seu nome ao negociar as dívidas e, somente depois, requerer os limites de crédito.
Imagem do indivíduo enquanto consumidor
Por fim, todas as empresas financeiras costumam analisar a imagem do indivíduo enquanto consumidor antes de conceder os limites de crédito. Contudo, isso não é restritivo ao cartão de crédito com limite alto, tendo aplicação em outros serviços.
O que fazer, então, para conseguir um cartão de crédito com limite alto?
Agora que você já sabe o que pode determinar a concessão de um cartão que tenha altos valores de limites, precisa saber, também, como melhorar suas chances de obter um serviço dessa natureza. Veja algumas dicas primordiais abaixo.
Pague suas contas em dia
Em primeiro lugar, quem busca um cartão de crédito com limite alto deve manter suas contas pagas em dia, dentro do limite de vencimento. Isso é muito importante para o Cadastro Positivo do Serasa, pontuação relevante para bancos e financeiras.
Isso quer dizer, então, que não basta que não haja a negativação de crédito no SPC ou Serasa. É crucial que todas as contas respeitem suas datas de validade e que seu pagamento ocorra dentro dele.
Negocie dívidas em aberto
Em segundo lugar, é imprescindível negociar as suas dívidas que estão em aberto, tenham elas registro nos órgãos de negativação ou não. Isso pode manter seu nome limpo e aumentar as suas chances na obtenção de cartão de crédito com limite alto.
Mantenha seus dados atualizados
Outro ponto sensível na concessão de crédito e nos limites deste diz respeito aos seus dados e informações pessoais. Busque mantê-los sempre em dia com as empresas de crédito e outras instituições com as quais possui vínculo como cliente.
Isso inclui desde o endereço residencial até a eventual troca de número de telefone. Tenha em mente que um consumidor responsável e confiável é aquele que deixa suas informações em dia.
Use o seu cartão de crédito o máximo possível
Agora, caso você já tenha um cartão de crédito sem limite alto e queira aumentá-lo, também deve cumprir com as dicas acima. Entretanto, também deve realizar suas compras e pagamentos, sempre que possível, com uso dele.
Ou seja, procure realizar todos os pagamentos e compras por meio do seu cartão de crédito. Junto a isso, pague suas faturas de maneira integral e em dia. Com isso a instituição bancária vê sua necessidade de crédito e a capacidade de pagar as contas em dia.
Com essas dicas você irá conquistar o seu cartão de crédito com limite alto e aproveitá-lo da melhor forma possível.