Sabemos como pode ser satisfatório dar um estalo na sua espinha. Mas há uma chance de você fazer mais mal do que bem no processo. 

1. Você pode desgastar sua cartilagem

A cartilagem é um tecido conjuntivo forte e liso localizado nas extremidades dos ossos, incluindo as vértebras da coluna vertebral. É um amortecedor que permite que os seus ossos deslizem uns sobre os outros sem atrito e distribui o peso uniformemente pelas articulações.

Infelizmente, como as baterias de celulares e as férias de verão, a cartilagem não dura para sempre. 

Cada um de nós nasce com uma quantidade finita de cartilagem, que é mais espessa e saudável nos primeiros estágios da vida. Com o passar do tempo, essa cartilagem degenerada lenta e naturalmente.

De acordo com um estudo de Julho de 2013 nos BioMed Research International , erosão da cartilagem é um resultado do desgaste, bem como as alterações relacionadas com a idade para as células e tecidos.

É fundamental cuidar da cartilagem e minimizar as atividades que aceleram a degeneração. Fissuras nas costas agressivas ou excessivas podem levar à degradação da cartilagem nas articulações. para evitar lesões, sempre procure um médico ortopedista, ele saberá lhe orientar sobre como proceder caso você possua essas rupturas. 

2. Promove a hipermobilidade

Hipermobilidade é quando você pode mover facilmente certas articulações além da amplitude final normal de movimento. Embora ser flexível seja geralmente algo positivo, esticar demais as articulações pode causar instabilidade, dor e lesões.

Se você tem hipermobilidade, não consegue se estabilizar tão bem. Como resultado, você depende de seus músculos e tendões para trabalhar mais para se estabilizar, o que pode levar a lesões repetitivas.

Imagine tentar segurar um fio de espaguete cozido vacilante em linha reta. É preciso muito mais esforço do que se você colocasse um fio de espaguete duro e cru em pé.

3. Em casos muito raros, você pode sofrer um derrame

Em maio de 2019, um homem de Oklahoma de 28 anos ganhou as manchetes quando fraturou o pescoço e causou um derrame. Aparentemente, ele rompeu uma artéria do pescoço que conduz ao cérebro.

Em abril do mesmo ano, uma mulher de 23 anos de idade, em Londres, também provocou um acidente vascular cerebral por craqueamento de seu pescoço. Uma artéria em seu pescoço estourou, causando a formação de um coágulo de sangue em seu cérebro. (Depois de serem tratados no hospital, os dois estavam bem!)

Embora esta não seja a norma, você pode querer evitar rachaduras se tiver maior risco de derrame. De acordo com a American Stroke Association , os fatores de risco incluem doenças cardíacas, tabagismo, diabetes, obesidade e colesterol alto.

4. Você pode machucar a coluna

Se você tiver uma instabilidade estrutural subjacente, rachaduras podem danificar suas costas. Você corre o risco de se machucar se tiver uma infecção envolvendo a coluna, um tumor, uma lesão aguda ou crônica (como uma fratura ou lesão importante do ligamento) ou estenose espinhal (estreitamento do canal vertebral )

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.